sexta-feira, julho 10, 2009

Back Again


Benzeduras

Cá estou eu, de novo, vivo e em pé. Não sei por que motivo estive fora tanto tempo. Mas foram estudos, viagens e trabalhos. Tudo coisa boa. Fazer o que a gente gosta é bom.
Das viagens e dos estudos tenho pouco a dizer talvez pela chatice, mas dos trabalhos, o texto pode ser mais longo. Porém, amigo, vou poupar meu nome de sua crítica. Não venha dizer que perdeu tempo lendo o Blog do Lissa. Vou falar de trabalho, sim, mas vou ser sucinto.
Andamos fazendo coisa boa. E a que está pra aparecer na tela em breve é o documentário intitulado "A Sagração do Cotidiano - Benzeduras". Aqui na Spaghetti a gente chama simplesmente de "Benze".
A idéia das Benze veio de uma reportagem feita pela Alessandra Rech no Pioneiro. A Janete leu e já quis sair filmando. Pois foi o que deu. A gente catou benzedeiras e benzedeiros por toda a região e o documentário está quase pronto. Lindo !
Em cada benzedeira (só encontramos um homem) a gente acabava levando, além das histórias, uma bela de uma lavada na alma. Pra quem acredita nessas coisas que o Padre Quevedo não acredita, sabe do que eu estou falando. Tomei benzedura contra mau olhado, dor nas costas e sol na cabeça.
Mas vem de criança isso. Já me curei de muita coisa nas benzedeiras. E quem é que não teve uma verruga tirada por uma simpatia? É tudo a mesma coisa.
Como eu tinha que de certa forma justificar a minha ausência deste espaço, pensei que poderia ter sido isso. Acho que é isso e ponto.
Por isso, maus amigos e más amigas, se tiveres alguma coisa contra mim, me livrarei deste mau olhado visitando aquelas que estão no filme da Janete. Aos amigos e amigas, um abraço carinhoso e até breve.